Os arteiros estão na agenda cultural da cidade. Além de participarem da FeirArteira, muitos deles realizam exposições, lançam livros, arrebatam premiações.
Dos sete prêmios da Associação Gaúcha de Escritores, a Libretos recebeu três: O Sargento, o marechal e o faquir, de Rafael Guimaraens, Cenas Mínimas, de Maria do Carmo Campos e A força do tempo, de Kadão Chaves. Além do livro Pretessência, do Sopapo Poético, que foi finalista.
Também a Libretos foi a editora do último livro do cartunista Santiago – A menina do circo Tubúrcio- lançado no último dia 22 de agosto. A noite de autógrafos contou com presença de mais de 100 pessoas, que formaram uma fila desde as 19horas até as 11h30min no Clube de Cultura. Parceiro da Alice, o Clube abrigou, ainda, as exposições do artista têxtil Guilherme Guterres e do grafiteiro e aquarelista Amaro Abreu.
Entre os dias 4 e 22 de setembro mais um arteiro expõe o seu trabalho. A mostra Paisagens Pampianas, do fotógrafo Otávio Teixeira, estará na Sala JB Scalco no Solar dos Câmara da Assembleia de Legislativa. O trabalho de todos esses artistas é comercializado também nos Saraus Amigos da Alice. O próximo Sarau está marcado para o dia 12 de setembro, a partir das 19 horas, no Clube de Cultura (Ramiro Barcelos, 1853, bairro Bom Fim).
[Not a valid template]