Arteiros por aí

Os arteiros estão na agenda cultural da cidade. Além de participarem da FeirArteira, muitos deles realizam exposições, lançam livros, arrebatam premiações.

Dos sete prêmios da Associação Gaúcha de Escritores, a Libretos recebeu três: O Sargento, o marechal e o faquir, de Rafael Guimaraens, Cenas Mínimas, de Maria do Carmo Campos e A força do tempo, de Kadão Chaves. Além do livro Pretessência, do Sopapo Poético, que foi finalista.

Também a Libretos foi a editora do último livro do cartunista Santiago – A menina do circo Tubúrcio- lançado no último dia 22 de agosto. A noite de autógrafos contou com presença de mais de 100 pessoas, que formaram uma fila desde as 19horas até as 11h30min no Clube de Cultura. Parceiro da Alice, o Clube abrigou, ainda, as exposições do artista têxtil Guilherme Guterres e do grafiteiro e aquarelista Amaro Abreu.

Entre os dias 4 e 22 de setembro mais um arteiro expõe o seu trabalho. A mostra Paisagens Pampianas, do fotógrafo Otávio Teixeira, estará na Sala JB Scalco no Solar dos Câmara da Assembleia de Legislativa. O trabalho de todos esses artistas é comercializado também nos Saraus Amigos da Alice. O próximo Sarau está marcado para o dia 12 de setembro, a partir das 19 horas, no Clube de Cultura (Ramiro Barcelos, 1853, bairro Bom Fim).

[Not a valid template]
Rolar para cima