Documentário sobre Boca de Rua estréia no Sarau Amigos da Alice

Mais de 10 mil pessoas já assitiram ao documentário Boca de Rua – Vozes de Uma Gente Invisível, disponível no YouTube (www.youtube.com/bocaderuaofilme) e lançado nacionalmente no começo de novembro, na capital paulista. Em Porto Alegre, os primeiros a assistir em tela grande foram os participantes do Sarau Amigos da Alice, *ocorrido* no dia 13 de novembro no MEME Santo de Casa Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176, Cidade Baixa).

Realizado pela produtora gaúcha Bigode de Gato, com participação da Boulevard Filmes, do Rio de Janeiro, o filme foi a única produção gaúcha selecionada pelo Programa Rumos do Itaú Cultural em 2012. Durante o Sarau, o diretor Marcelo Andrighetti contou as peripécias das filmagens e anunciou que o documentário está concorrendo no 5º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, marcado para o período de 25 a 30 de novembro, em Bagé.

Além do documentário, o Sarau contou com o show dos violonistas Vinícius Correa e Cláudio Veiga – integrantes do Batuque de Cordas – e os cantores-intrumentistas Nivaldo José e Cristiano Hansen. Também aconteceu o tradicional Bazar dos Arteiros, onde foram oferecidas todas as publicações da ALICE, as obras dos cartunistas Santiago e Moa; dos fotógrafos Luiz Abreu e Felipe Farias; dos artistas plásticos José Ernani Chaves, Marcelo Monteiro, Vera Rotta e Amaro Abreu; da artesã Nina de Oliveira; e do poeta e desenhista Dois Santos dos Santos.

Rolar para cima