Povo da rua promove manifestação

Povo da rua se manifesta contra impunidade da chacina da Sé - Crédito: Luiz Abreu
Povo da rua se manifesta contra impunidade da chacina da Sé – Crédito: Luiz Abreu

A meteorologia previu chuva, mas o dia 27 de agosto amanheceu ensolarado, favorecendo as manifestações comemorativas ao Dia Nacional de Luta da População de Rua. A programação começou às 7h30min e se estendeu até a noite, em clima de paz e arte. Os participantes deram uma aula de cidadania e educação nesses tempos de protestos agressivos.

Saindo do Largo Zumbi dos Palmares, a marcha rumou para o Palácio Piratini, passando pela Assembleia Legislativa e Prefeitura Municipal. Durante o evento, foi encenado o assassinato dos sem-teto no famoso Massacre da Sé, ocorrido há 11 anos e até hoje impune.

Com intensa programação cultural e transmitido pela Rádio Rua, os manifestantes fizeram um ato de apoio à arte nas ruas e ao meio-dia compartilharam um “rango coletivo” em frente a Prefeitura. Organizada pelo Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), a manifestação contou com o apoio de estudantes e várias instituições sociais, como a ALICE – por meio do jornal Boca de Rua. A cobertura completa poderá ser conferida na próxima edição do jornal, pois a imprensa tradicional absteve-se de documentar esse acontecimento histórico, publicando no máximo uma nota a respeito.

Confira mais fotos no Facebook da Alice.

Rolar para cima