Rafael Corrêa ganha cinco prêmios em 2014 e é homenageado no Sarau Amigos da Alice

O cartunista ilustrador e designer gráfico Rafael Bittencourt Corrêa recebeu três prêmios em uma semana. Entre 19 e 24 de junho ele venceu o Success Award 31 Ayding Dogan International Cartoon Competition da Turquia e 2º Salão de Humor Gráfico de Manaus, além de obter Menção Honrosa no 6º Medplan de Humor, realizado em Teresina.  Para fechar o primeiro semestre de 2014 foi premiado mais duas vezes e homenageado no Sarau Amigos da Alice, no dia 17 de julho.

Nascido em Rosário do Sul, Rafael é formado em publicidade e propaganda e tem no currículo cursos de extensão em cartum, animação em Stop Motion (Massinha) e animação em 2D (Desenho Animado). A lista de prêmios nacionais e estrangeiros é respeitável, já participou de sete exposições e também assinou dois livros protagonizados pelo personagem Artur, o Arteiro: Pilohos Invaders e Direto pro SOE!, ambos publicados pela Razão Bureau Editorial. Rafael Corrêa também fundou e trabalha no Coletivo Catarse desde 2004.

No Sarau, ele foi o terceiro homenageado da série “Cinco Clássicos”, que reúne cinco obras de cartunistas gaúchos a cada mês e já destacou os desenhistas Canini e Moa.  Ao final de um ano, os trabalhos serão publicados em forma de livro. Durante o evento, também aconteceu o Bazar dos Arteiros, com a comercialização de obras de arte, fotos e literatura. Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de ouvir a dupla de violonista Vinicius Correa e Cláudio Veiga, integrantes do Batuque de Cordas, e o músico Cristiano Hanssen. O valor dos ingressos – R$ 15,00, com meia entrada para estudantes – é revertido para projetos sociais desenvolvidos pela ALICE.

Rolar para cima