Saideira dia 22 de maio no Zelig!

TV Digital: esse debate você não vê na TV

A Saideira de maio leva a era digital para dentro do bar. A polêmica desta vez é um assunto que, nos próximos 10 anos, não só movimentará uma quantia superior a R$ 100 bilhões, como também poderá comprometer de maneira significativa o processo de democratização da comunicação brasileira. É a TV Digital. Que linha adotar? Quais as vantagens de cada uma? O que representa a escolha por uma destas linhas para a população, para o profissional de comunicação? Quais os lobbies que o governo brasileiro está enfrentando? Quem vai pagar a conta?
Para debater o tema, teremos os seguintes convidados: o professor da Unisinos Valério Brittos, o jornalista da FNDC James Görgen e o engenheiro eletrônico da TVE Higino Ítalo Germani. O encontro está marcado para o próximo dia 22, segunda-feira, às 19h30min, no Bar Zelig (Rua Sarmento Leite, 1086), bairro Cidade Baixa, Porto Alegre. A Saideira é uma promoção da Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (Alice) e conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e da Catarse Coletivo de Comunicação. 

James Görgen – Jornalista, pesquisador do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação EPCOM, secretário-executivo do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e membro do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini – Rádio e Televisão (TVE-RS).

Higino Ítalo Germani – Engenheiro eletrônico, ex-integrante do Departamento Nacional de Telecomunicações (Dentel), da Radiobrás, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e responsável pela implantação da TV Guaíba e a Rádio Guaíba FM no Estado. Atualmente integra a direção técnica da TVE-RS.

Valério Cruz Brittos – Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É especialista em Ciência Política e presidente do Capítulo Brasil da Unión Latina de Economía Política de la Información, la Comunicación y la Cultura (ULEPICC-BR).

Quê? Saideira – Encontros periódicos com o Jornalismo

Edição de MAIO: TV Digital: esse debate você não vê na TV

Quem? James Görgen, Higino Ítalo Germani, Valério Cruz Brittos

Como? Debate com participação do público (entrada franca e honesta)

Quando? Dia 22 de MAIO (segunda-feira), a partir das 19h30min

Onde? Zelig Bar (Rua Sarmento Leite, 1086 – Cidade Baixa)

Por quê? Quem não gosta de uma boa conversa de botequim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima