Aniversário Boca de Rua

Jornal Boca de Rua completa 13 anos e ganha apoios nacional e internacional

A festa dos 13 anos Boca de Rua teve o apoio de publicações da International Network Street Papers (INSP), que também deverá contribuir com o projeto, em especial no financiamento do encarte infanto-juvenil Boquinha. A partir da próxima edição, o Boca também contará com a parceria da Federação dos Metalúrgicos CUT RS para a impressão do jornal.

O primeiro número do jornal Boca de Rua circulou durante o I Fórum Social Mundial, seis meses depois do início do trabalho na Praça do Cachorrinho, em frente ao Colégio Rosário, em 2000. Desde então, a sede do jornal passou pelo Parque da Redenção, o Bandejão Popular, o Restaurante Popular, a Sala 10 do Mercado Público e, atualmente, o Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa). Nos meses de verão, quando o Gapa interrompe as atividades, as reuniões migram para o Cpers Sindicato ou Casa de Cultura Mario Quintana.

Hoje o jornal tem 25 integrantes adultos que planejam, fazem e vendem o jornal e 15 crianças e adolescentes participantes do Boquinha, onde também é publicada uma coluna escrita por suas mães. Nenhum deles vende o jornal nem vive nas ruas e todos estão matriculados na rede escolar.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo