Sarau apresenta seu filhote iluminado

A projeção do vídeo “Boquinha – O filhote iluminado do Boca de Rua”, de Victoria Rossal Damiani, foi principal atração do Sarau Amigos da Alice de julho, ocorrido no Bar do Marinho (Rua Sarmento Leite, 962 – Cidade Baixa). Realizado pela estudante de arquitetura Victoria Rossal Damiani, o filme revela as ideias, opiniões, medos e sonhos da gurizada do Boquinha, assim como dos seus pais, mães e avós.

O Boquinha – suplemento infanto-juvenil publicado no jornal Boca de Rua- é escrito e ilustrado por crianças e adolescentes em situação de risco social. Eles botaram a boca no mundo em fevereiro de 2003, quando filhos e protegidos dos integrantes do Boca, que normalmente os acompanhavam às reuniões, foram organizados em um grupo à parte. Hoje o projeto reúne meninos e meninas idades entre quatro e 14 anos, que são responsáveis pela produção dos textos, fotos e ilustrações publicados. Todos vivem com as famílias e estão matriculados na rede de ensino. Eles não vendem o jornal, comercializado apenas pelos integrantes adultos do projeto, incluindo seus pais, mães e responsáveis.

Como já é tradicional, a trilha sonora do Sarau contou com a participação dos músicos Cristiano Hanssen e Nivaldo José, além do Batuque de Cordas, formado pelos violonistas Vinícius Correa e Claudio Veiga. Também foram apresentadas canjas musicais de vários estilos, incluindo cantares latinos e execução de viola. Para completar, o público apreciou o Bazar dos Arteiros, onde foram expostas e comercializados cartuns, fotos, artesanato, CDs, livros, desenhos e pinturas.

[Not a valid template]

Rolar para cima