Arte nas escadarias da Borges

As escadarias do viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, Borges acolheram o Bazar dos Arteiros no mês de julho. Realizado em parceria com o Bar Tutti Giorni, o Bazar ofereceu obras de arte, fotos, artesanato, livros, CDs, discos e convivência prazerosa entre os frequentadores. Mario Pirata realizou roda de poesia e artistas e escritores circularam pelo local, distribuindo autógrafos.

Criado por Vera Rotta e Rosina Duarte, o Bazar dos Arteiros existe há mais de 10 anos e foi assumido pela Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (Alice) em 2013. A cada Sarau Amigos da Alice, são realizadas edições menores e, de tempos em tempos, ocorre a versão independente e completa da feira itinerante em locais culturais da cidade.

Como define uma de suas criadoras- a jornalista e artista plástica Vera Rotta- “O Bazar dos Arteiros oferece arte e artesanato de alta qualidade por um preço justo. O nosso propósito é democratizar o acesso à arte, valorizar os artistas locais e contribuir com os projetos sociais da Alice. Acreditamos muito no potencial do material com o qual trabalhamos e na necessidade de oferecer um espaço democrático e alternativo de arte comprometida com uma sociedade mais justa e uma natureza protegida onde são quebradas as hierarquias de mercado”. Atualmente o Bazar dos Arteiros acontece de forma esporádica, mas a ideia é transformá-lo em um evento periódico e referência em Porto Alegre. O próximo ocorre no dia 24 de setembro.

[Not a valid template]

Rolar para cima