FeirArteira: o presente que envolve o futuro

Esqueça as filas e cotoveladas tão comuns nas lojas durante este período pré-natalino.  Seus afetos têm direito à arte, à critatividade, ao bom humor. Não merecem ser condenados ao consumismo e à mesmice nesta data, que pode ser uma oportunidade para reunir a família e os amigos. Por isso, a FeirArteira é imperdível. O evento acontecerá no período de 11 a 19 de dezembro, na João Telles, 499  (bairro Bom Fim), a partir das 10 horas. Além de opções singulares de presente, os participantes também exercitarão a solidariedade, pois parte da renda será revertida para os projetos sociais da Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE), entre eles, o Jornal Boca de Rua, feito e vendido por pessoas com trajetória de rua, há 21 anos. Trocando em miúdos: expositores e compradores estarão proporcionando presentes que envolvem futuros.

O evento é organizada pelo coletivo Arteiros – uma comunidade criativa e solidária composta de artistas visuais, cartunistas, fotógrafos, escritores,  artesãos e músicos, agregando, ainda, uma coleção de discos antigos e o brechó “Alice no espelho”, que oferece um diferencial de roupas customizadas. O grupo tem vinculação com a ALICE, entidade que desde de 2019 defende o direito à comunicação, à arte e a outras formas de expressão comprometidas com o consumo conscientes e com uma sociedade mais justa.

Além da feira propriamente dita, os frequentadores terão à disposição, apresentações de música, dança, poesia e debates literários, a cair da tarde, finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima